Maragogipe: PM apreende caminhão em extração ilegal de minério; dois homens são presos

Foto Divulgação | Polícia Militar 
Duas pessoas foram detidas após serem flagradas em uma extração ilegal de minério na cidade de Maragogipe, no Recôncavo Baiano.

Segundo informações do Bahia Notícias, um caminhão tipo caçamba e uma pá carregadeira foram apreendidos. A apreensão ocorreu durante a Operação Guardiões do Bioma, feita por policiais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).

Conforme a Polícia Militar, os agentes realizavam monitoramento na área quando flagraram os dois homens cometendo o crime.

“O Superior Tribunal de Justiça afirmou recentemente que a extração de recursos minerais sem a devida autorização configura os crimes previstos no artigo 2º da Lei 8.176/91 (usurpação de bem da União) e o artigo 55 da Lei 9.605/98 (extração de recursos minerais sem a permissão legal). A PM está atenta e segue realizando ações constantes contra o crime ambiental”, disse o major Sérgio Dias, comandante da Coppa.

Após o flagrante, ocorrido nesta quarta-feira (28), os dois homens e os veículos apreendidos foram encaminhados à delegacia da cidade.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال