Bahia vai receber 5 mil pessoas de 35 países em evento de voluntariado

O encontro acontecerá na cidade de Cachoeira e apresentará oportunidade de projetos voluntários em diversos países do mundo.

O Estado da Bahia vai receber cerca de 5 mil voluntários, de 35 países, para participar de um evento que apresentará oportunidades de voluntariado em vários países do mundo. Com o tema I Will Go (Eu irei), o encontro será nos dias 19 a 22 de outubro , no campus da Faculdade Adventista da Bahia, em Capoeiruçu, no Recôncavo Baiano.

O evento tem como objetivo fortalecer, treinar e proporcionar uma experiência de voluntariado através de trocas de informações, apresentação de novos projetos e possibilidades para atuação voluntária em várias partes do mundo.

O evento é uma iniciativa do Serviço Voluntário Adventista, entidade ligada à Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O programa contará com a participação de profissionais de diversas áreas e palestrantes internacionais que apresentarão experiências de voluntariado nos Estados Unidos, África, Europa, Ásia e Oriente Médio. Além disso, cerca de 120 voluntários baianos serão apresentados para viajar para o serviço voluntário fora do Brasil, no próximo ano.

Ação social e imersão cultural

Durante o evento estarão disponíveis ônibus para transporte dos participantes interessados em doar sangue para os bancos de sangue das cidades de Feira de Santana e Santo Antônio de Jesus.

Além da mobilização social, os participantes poderão conhecer e se inscrever em diversos projetos de voluntariado, ONGs e agências de missão que atuam em diferentes partes do mundo. Os programas serão apresentados em um espaço chamado “Feira de Missões”, que trará oportunidades de imersão e conhecimento de novas culturas.

O evento acontecerá num momento em que o interesse pelo serviço voluntário cresce no Brasil. A pesquisa “Voluntariado no Brasil 2021”, realizada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), apontou que 56% da população adulta do país, com mais de 16 anos, fez alguma atividade voluntária no ano passado.

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال