Ciro Gomes acompanha o PDT e declara apoio a Lula no 2° turno

Foto: Reprodução | Redes Sociais 
O candidato derrotado do PDT, Ciro Gomes publicou um vídeo em suas redes sociais reforçando a posição do seu partido, que anunciou na tarde desta terça-feira (4) o apoio unânime ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições (veja aqui). No registro, ele afirmou que irá acompanhar a deliberação.

Ao longo do vídeo-pronunciamento, Ciro discordou das afirmações feitas contra ele ao longo da campanha do primeiro turno e ressaltou que nunca se ausentou ou irá se ausentar de uma luta pelo país. "Sempre me posicionei e me posicionarei na defesa do país contra projetos de poder que nos levaram a essa situação grave e ameaçadora".

Segundo ele, a decisão de apoiar Lula deve ajudar a "oxigenar" a democracia, mesmo que de forma temporária. Em tempo, ele pontuou: "se não houver a busca efetiva de novos ares, de novos instrumentos, estaremos a mercê de um respirador artificial frágil e precário, limitadíssimo no tempo e no espaço".

Ele negou que a decisão de apoiar o candidato passe por alguma negociação em busca de cargos em um eventual governo petista. "Nunca aceitaremos imposições ou caprichos de quem quer que seja. Adianto que não pleiteio e nem aceitarei qualquer cargo em eventual futuro governo", salientou o ex-governador do Ceará.

De acordo com o pedetista - que citou estarmos em uma crise social e econômica -, ele quer "estar livre para a sociedade", em especial dos mais jovens. "Fiquem certos de que, como sempre fiz, vou fiscalizar, acompanhar e denunciar qualquer desvio do governo que assumirá em janeiro, assim como sugerir ideias para recuperar nosso país. (BN)

Assista:

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال