SAJ: professora é agredida por mãe de aluno em Escola no bairro São Paulo

Foto: Ilustração | Paula Fróes
Na tarde de quarta-feira (5), uma internauta entrou em contato com o Blog do Valente para denunciar a agressão cometida por uma mãe de aluno à professora da Escola Florentino Firmino de Almeida, no bairro São Paulo, em Santo Antônio de Jesus.

Segundo informações da denunciante, a professora foi acusada de tratar o aluno mal e como resposta ao comportamento, o qual não foi averiguado a veracidade, a mãe do aluno procedeu de maneira inadequada, agredindo fisicamente a docente.

Ainda conforme a denunciante, a vítima “seria incapaz de macular a positivação do seu trabalho tratando mal a aluno nenhum”. Ela também declarou que toda a equipe de liderança e alunos ficaram em “estado de choque com o acontecimento inédito”.

A colega de trabalho da vítima ainda expôs todos os desafios que os profissionais da área educacional enfrentam devido a “indiferença do olhar sistêmico, do olho míope ou cego” diante do cenário sem impunidades aos comportamentos descabidos no ambiente escolar.

“Sentimos muito, pelo sistema de injustiça, da falta de educação cavalar que enfrentamos cotidianamente nesta Unidade de Ensino. E a tendência é ficar incontrolável, pela ousadia inerente por parte alguns responsáveis pelos alunos que são intransigentes e recalcados pela educação do lar. Estamos vulneráveis a diversidade negativa que nos ameaça, muitas vezes, não temos a quem nos apegar. A sensação é que todos estamos largados sem amparo até mesmo das leis.”

Conforme o Blog do Valente, a denunciante solicita que os órgãos competentes tomem as providências cabíveis não somente com a agressão ocorrida, mas também dando atenção necessária que todos os envolvidos no espaço educacional necessitam para alcançar o objetivo de uma escola numa comunidade.

“Precisamos de apoio e suporte de segurança urgente, para que possamos exercer o nosso ofício de trocar conhecimento entre professores, alunos, equipe de liderança e de apoio, esse é um dos objetivos da escola para que possamos ter sucesso e harmonia na sociedade. Precisamos de uma posição de respeito na escola e não de agressão física, como aconteceu recentemente com a nossa colega.”

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال