Brasil classificado: veja datas, horários e estádios do caminho até a final da Copa do Mundo

Foto: Fabrice COFFRINI / AFP
O Brasil cumpriu seu primeiro objetivo na Copa do Mundo do Catar e avançou às oitavas de final após vencer a Suíça por 1 a 0, nesta segunda-feira. Na próxima rodada, definirá diante de Camarões se será o primeiro ou segundo colocado do Grupo G, mas já é possível traçar o caminho até a final, seus possíveis adversários, datas e até os estádios.

Oitavas de final

Caso classifique em primeiro lugar, o Brasil disputará as oitavas de final da Copa do Mundo no dia 5 de dezembro, uma segunda-feira, no Estádio 974, às 16h (de Brasília). Obrigatoriamente irá enfrentar o segundo colocado do Grupo H, que conta com Uruguai, Portugal, Gana e Coreia do Sul.

De acordo com a ferramenta 'Bola de Cristal' do GLOBO, neste momento, o Brasil tem Portugal como adversário com mais probabilidade (29,72%) de enfrentar nas oitavas de final.

Se ficar em segundo lugar, o Brasil disputará as oitavas de final da Copa do Mundo no dia 6 de dezembro, uma terça-feira, também às 16h, no Estádio Lusail. Neste caso, enfrentaria o primeiro colocado do Grupo H.

Quartas de final

Classificando em primeiro lugar e avançando para as quartas de final, o Brasil entraria em campo no dia 9 de dezembro, uma sexta-feira, no Estádio Cidade da Educação. Mas atenção ao horário que sofre alteração: será às 12h (de Brasília).

Segundo a 'Bola de Cristal' do GLOBO, o adversário mais provável nas quartas de final é a Espanha (19,03%).

Caso classifique em segundo lugar e vá às quartas de final, o Brasil entraria em campo no dia 10, em um sábado, no Estádio Al Thumama. Neste caso, a partida também aconteceria às 12h.

Semifinal

Se for o líder do grupo e vá até a semifinal, o Brasil disputará uma vaga para a decisão da Copa do Mundo do Catar no dia 13, uma terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.

A 'Bola de Cristal' do GLOBO indica que a Holanda é o adversário mais provável de se enfrentar na semifinal com 5,15%.

Se ficar do outro lado da chave por ter classificado em segundo lugar, entraria em campo no dia 14, uma quarta-feira, no Estádio Al Bayt, às 16h.

Final

Independentemente se classificar em primeiro ou segundo lugar, o Brasil disputará a final no dia 18 de dezembro, em um domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Lusail.

Já na decisão, a 'Bola de Cristal' do GLOBO indica que a França é a adversária mais provável (2,56%).

Claro, também existe a chance de o Brasil — bate na madeira — cair na semifinal e ter que disputar o terceiro lugar. Neste caso, a partida aconteceria o dia 17, em um sábado, no Estádio Internacional Khalifa, às 12h. (O Globo)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال