Terra do Luva de Pedreiro conquista título inédito do Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal 2022

Foto: Reprodução | FBF
O Campeonato Intermunicipal tem um campeão inédito! No último domingo (13), no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, a seleção de Quinjingue venceu Itajuípe por 3 a 2 no tempo normal e por 2 a 0 na disputa de pênaltis. Vale lembrar que Quinjingue perdeu a primeira partida por 1 a 0.

Terra de Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, Quinjingue conquista o seu primeiro título em apenas duas participações no certame. Já Itajuípe chegou pela quinta vez na final. A bicampeã (1987 e 2013) ficou com o terceiro vice-campeonato.

Após a partida, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) fez a cerimônia de premiação. O evento contou com a presença Presidente, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, o Presidente da CEAF-BA, Jailson Macedo Freitas, além de funcionários e colaboradores.

A competição neste ano homenageou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor não esteve presente pois acompanha a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo no Catar.

"A FBF parabeniza as Ligas de Quijingue, pelo título inédito, e Itajuípe, pelo vice-campeonato. A entidade também cumprimenta as demais 52 seleções que participaram deste histórico Intermunicipal, após duas temporadas sem edições devido à pandemia de covid-19. Até 2023!", diz a nota da entidade. (BN)

Siga-nos no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال