São Félix é um dos municípios a integrarem o Catálogo Bahia Estado Locação, projeto da Funceb

São Félix-BA | Foto: Prefeitura Municipal
Através da Diretoria de Audiovisual (Funceb/Dimas), a Fundação Cultural do Estado lançou na segunda-feira (23) o catálogo Bahia Estado Locação. Produzido a partir de um Mapeamento junto aos municípios baianos, o material identifica serviços disponíveis nas cidades baianas, como o patrimônio histórico e cultural, e a diversidade de paisagens e biomas presentes nos territórios que são passíveis de interesse para os mais variados projetos na linguagem audiovisual.

O catálogo tem por objetivo atrair produções de fora do estado, nacionais e internacionais, bem como colaborar na viabilização de produções baianas, dando o acesso a autorizações, parcerias, informações de infraestrutura dos municípios e locações em todo o estado, para que estas possam ser utilizadas por produtoras de filmes, séries, videoclipes, dentre outros formatos audiovisuais. O Bahia Estado Locação também reúne informações úteis para a produção do projeto, como meios de transportes da cidade, população do município, culinária local e hospedagem disponível na região.

Fruto do esforço de agentes locais em setores como cultura, São Félix é um dos municípios que fazem parte do catálogo. A iniciativa vem fortalecer a cultura e o turismo locais, favorecendo a realização de ações focadas em atrair produções nacionais e internacionais através de informações como as condições do município em receber como locação as filmagens de obras audiovisuais, formação de novas parcerias nos mercados da cultura e do turismo, além de promover o desenvolvimento de políticas de pontos turísticos cinematográficos, contribuindo com a divulgação de potencialidades locais.

A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias de Cultura e de Turismo, coordenada pela Bahia Film Comission, unidade da Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado (Dimas/Funceb). O Mapeamento dos Municípios ocorreu através de um formulário online em que os gestores municipais preencheram com as informações que agora se convertem neste material disponível nos sites da Dimas e Funceb.

O catálogo está disponível aqui.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال