Veterinário da ADAB esclarece sobre suspeita de gripe aviária em Cachoeira: "notícia falsa sobre uma questão muito importante"

Veterinário Evandro Moraes e o Secretário de Agricultura Crispim Gomes | Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
O médico veterinário da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), Evandro Moraes,  esteve na manhã desta terça (28/02), na Secretaria de Agricultura de Cachoeira para mais uma vez esclarecer sobre a nota divulgada por um jornal de circulação estadual que informou que na zona rural do município havia caso suspeito de gripe aviária.

Em entrevista ao repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia, Evandro Moraes disse que essa notícia chegou a ter uma repercussão nacional.

"Viemos aqui esclarecer esse mal entendido, vamos dizer assim, sobre essa nota que saiu no jornal que repercutiu a nível nacional. Então fizemos um trabalho em parceria com a secretaria de agricultura do município de Cachoeira e fomos em loco assim que recebemos a informação no dia seguinte, por volta das 7:30h da manhã, já estavamos na zona rural, na localidade [Tabuleiro da Vitória] para fazer o trabalho e assim esclarecer que  isso partiu de uma nota de jornal que não foi uma notificação oficial, foi uma notícia falsa sobre uma questão muito importante. A gente tem que ter muita seriedade na questão da informação. Eu defendo muito os meios de comunicação, mas, infelizmente, foi uma notícia que a gente viu com um viés que preocupou obviamente as autoridades, preocupou a cadeia produtiva do frango. A cadeia do Brasil é a maior do mundo! Imagina realmente um problema nessa cadeia? Traria prejuízos econômicos incalculáveis à nossa população," enfatiza o médico veterinário Evandro Moraes. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال