Link para ver 'valores a receber' do BC é falso; confira como evitar golpes

Imagem: Reprodução
A consulta ao Sistema Valores a Receber (SVR), do Banco Central (BC), foi reaberta na última terça-feira (28). Nessa segunda fase, cerca de 38 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de pessoas jurídicas terão acesso ao dinheiro esquecido em bancos e outras instituições financeiras. Ao todo, existem R$ 6 bilhões a serem resgatados.

Com a liberação do montante, o Banco Central alerta que os cidadãos devem ficar atentos aos possíveis golpes. Desde janeiro, os serviços de atendimento ao cidadão do órgão têm recebido volume quatro vezes maior que a média de consultas sobre mensagens falsas relacionadas ao SVR.

Fique atento para não cair em golpes:

● O único site onde você pode consultar e saber como solicitar a devolução dos seus valores, da sua empresa ou de pessoas falecidas é o valoresareceber.bcb.gov.br

● Todos os serviços do valor a Receber são totalmente gratuitos. não faça qualquer tipo de pagamento para ter acesso aos valores.

● O Banco Central não envia links, nem entra em contato com você para tratar sobre valores a receber ou para confirmar seus dados pessoais.

● Somente a instituição que aparece no Sistema de Valores a Receber é que pode te contatar e ela NUNCA vai pedir sua senha.

● NÃO clique em links suspeitos enviados por e-mail, SMS, WhatsApp ou Telegram. (Agência Brasil)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال