Muritiba: vereadora Perla de Tabaréu entra com denúncia e pedido de cassação contra o vereador André Veterinário; demais vereadores rejeitam

Fotos: Divulgação
A vereadora Perla Santana (Perla de Tabaréu) entrou com uma denúncia e pedido de cassação do mandato do vereador André Pazos da Rocha (André Veterinário) na Câmara Municipal de Muritiba. O presidente Glauber Reis fez a leitura do processo durante a Sessão desta terça-feira (28/02).

A vereadora "formula a denúncia com base em graves condutas praticadas pelo então presidente da Câmara," André Veterinário, que dirigiu a Casa no biênio 2021/2022. Ainda na denúncia, Perla diz que "tem farta documentação comprovando as irregularidades praticadas por André" no exercício da presidência do legislativo muritibano. Segundo a edil, "são 182 documentos que comprovam os fatos alegados, todos armazenados em mídia anexada a denúncia" - ao final da leitura, o vereador presidente Glauber Reis, mostrou para todos os presentes a mídia contendo os documentos.

Ainda na Sessão, o presidente da Casa Legislativa colocou em votação se os vereadores aceitariam ou não a denúncia e o pedido de cassação contra André. Por 10 votos todos os vereadores rejeitaram a ação impetrada pela edil. A vereadora denunciante não pôde votar por norma do regimento que não permite a quem denuncia o direito ao voto. Informações do Diário da Notícia.

Siga o DdN no Facebook e Instagram. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال