Patrícia Pillar grava filme dirigido por Antônio Pitanga em Cachoeira; 'astral incrível que só a Bahia tem'

Patrícia Pillar ao lado de Antônio Pitanga, em Cachoeira-Bahia | Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A atriz Patrícia Pillar compartilhou nesta quinta-feira (16) imagens dos bastidores da gravação do filme ''Malês'', em Cachoeira, no Recôncavo Baiano.

Ao lado do diretor do longa, o baiano Antônio Pitanga, Patrícia classificou como ''incrível'' o astral que a Bahia tem e agradeceu pela receptividade da equipe de filmagem.

''Obrigada a todos da equipe que me receberam tão bem! Feliz em ver tanta gente querida. Todo meu carinho aos que amam, trabalham e vivem do nosso cinema!!'', escreveu a atriz.

O filme vai contar a história da revolta dos malês, o maior levante de escravizados na Bahia, que aconteceu em 1835. O movimento envolveu cerca de 600 homens e mulheres que lutaram pela liberdade das pessoas escravizadas que seguiam a religião islâmica, conhecidos como malês.

Além de Patrícia, o elenco conta com nomes como Camila Pitanga, Rocco Pitanga, filhos do diretor, e os baianos Edvana Carvalho e Sulivã Bispo. Na época da pré-produção, Antônio Pitanga disse em entrevista ao programa Conversa com Bial, que o filme se tratava da história que a história não conta.

Com roteiro da também baiana, Manoela Dias, o filme começou a ser produzido em 2019, mas enfrentou uma pausa devido as medidas restritivas de enfrentamento ao Covid-19. A produção foi retomada em novembro de 2022. As cenas do longa são gravadas em Cachoeira, Salvador e Rio de Janeiro. (G1)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال