Cachoeira: vereadores denunciam que prefeitura está devendo a servidores da Saúde e Educação

Foto: Diário da Notícia
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cachoeira, na noite desta segunda-feira (24/04), vereadores da base e da oposição ao governo municipal denunciaram que a gestão está devendo a servidores da Saúde e Educação. 

A vereadora da base, Angélica Sapucaia, que há algumas semanas vem proferindo discursos contundentes contra a gestão, disse que a prefeitura até então não havia pagado servidores da Secretaria de Saúde.

"Prefeita [Eliana Gonzaga] a senhora tá gastando em brinquedos, fazendo festinhas. Veja cestas básicas o povo quer alimentar a barriga, o povo sente fome... O pessoal está se acabando, o pessoal está morrendo a míngua. Só Deus para ter misericórdia! Meu Deus, eu não aguento mais nem falar isso! Cada dia que passa a situação está mais difícil ainda. O pessoal da Saúde também não recebeu seus pagamentos até hoje e estão esperando; estão preocupados... Quem tá tendo prestígio é quem está recebendo e não tá trabalhando: marido e mulher aí pode, mas quem trabalha não pode," disse Angélica Sapucaia. 

Quem também falou sobre a falta de pagamentos para os servidores do município da Cachoeira foi o vereador oposicionista Cristiano de Louro.

"Quero relatar o que está acontecendo com o transporte escolar do nosso município, onde profissionais do transporte só receberam 14 dias do mês de fevereiro e até a presente data não receberam mais nenhum dos seus proventos. Então o que é que está acontecendo? Com a palavra Secretaria de Educação e a gestão municipal. O mês de março está em débito, mês de abril também, e são pais de família que têm seus compromissos, pagar combustível que não é barato e todos os dias são cobrados. Já vai vencer dois meses e até o presente momento nada de pagamento," disse o edil.

Na sessão ordinária da segunda-feira, dia 17/04, o vereador José Luiz Bernardo falou sobre o total de valores arrecadados pela Prefeitura de Cachoeira.

"...a primeira parcela que o governo do Estado creditou para requalificação do Mercado Municipal foi em julho de 2022 e só agora a gestão deu início à reforma do mercado, exatamente num período que a gente chama de início do inverno da nossa região... Se somarmos as receitas da Educação e da Administração já chegamos ao montante de R$ 103 milhões, 851 mil e 79 centavos. Olhe que na última Sessão que falei que a soma das receitas da saúde, educação e assistência social chegaria a R$ 123 milhões, hoje tô convencido que ultrapassou esse montante," disse Zé Luiz.

Em contato com a assessoria da prefeita Eliana Gonzaga, fomos informados "que houve um problema no processamento do sistema entre o banco e a prefeitura na folha da saúde e todos já receberam seus vencimentos."

No tocante aos motoristas que prestam serviço a Secretaria de Educação e prestadores de serviço que estão há alguns meses sem receber, a assessoria disse que "buscaria mais informações para passar com mais precisão." Até o fechamento desta matéria não obtivemos mais retorno.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال