Muritiba: Guardas Municipais apresentam pauta de reivindicações na Câmara de Vereadores

Representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Muritiba estiveram presentes na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta terça-feira (11/04), apresentado uma pauta de reivindicações para os edis e consequentemente para a Prefeitura Municipal.

Em entrevista ao Diário da Notícia, a GCM Nadila da Fonseca elencou as principais pautas de reivindicações apresentadas durante a Sessão.

- "plano de carreira com cargos e salários;"

- "criação do estatuto e regimento interno e disciplinar;"

- "formação para todos os guardas com capacitação em áreas específicas de legislação e defesa pessoal; "a gente falou também sobre a falta de condições de trabalho - estamos sem um posto com água potável e sem banheiro - a gente pediu um posto adequado de trabalho;"

- "fardamento completo e acessórios também foi solicitado, equipamentos - "a gente solicitou EPI porque a gente trabalha hoje sem Equipamentos de Proteção Individual;"

- "curso de formação feito pela Polícia Federal através de recursos do Ministério da Justiça; viaturas, tonfa, colete balístico;"

- "a gente pediu a criação do CNPJ da Guarda porque traz diversos benefícios através de recurso e verbas vindos do Ministério da Justiça;"

- "estamos em desvio de função, pois estamos na rua fazendo trabalho de agente de trânsito. Pedimos também vale transporte, vale alimentação, auxílio fardamento, viaturas e motos adequadas para guarda, além do mais a gente pediu dignidade no trabalho," disse.

Ainda conforme a GCM, a equipe da Guarda quando estão de plantão nas ruas, realiza as necessidades fisiológicas nas lojas do comércio de Muritiba.

Os vereadores presentes na Sessão se solidarizaram com a Guarda e prometeram buscar o prefeito Danilo de Babão para conseguir sanar esses problemas. Informações do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال