Programa de Pós-Graduação em Comunicação (UFRB) lança projeto de extensão: "ENTRE: Moradas em Diálogos"

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) tem o orgulho de anunciar a implantação de seu primeiro projeto de extensão de pós-graduação: "ENTRE: Moradas em Diálogo"

É importante ressaltar que a Universidade trabalha com o tripé ensino, pesquisa e extensão, contribuindo com a sociedade de diversas formas.

Assim, o “ENTRE: Moradas em Diálogo" visa organizar rodas de leitura e discussão, ciclos de diálogo, propostas de vivências artísticas e comunicacionais, momentos de encontro e formação para a comunidade acadêmica e a comunidade em geral do Recôncavo. Além disso, o projeto contribui para o conhecimento e divulgação científica.

O projeto recém-lançado oferece atividades mensais e convida todos a partilhar e trocar experiências, além da proposta de conhecer as moradas subjetivas de cada um de nós.

O primeiro encontro acontecerá no dia 13 de abril, às 14:00 h, com um ciclo de formação com a presença de Maria Vilani (professora, ativista cultural, escritora, idealizadora do coletivo CAPSArtes no Grajaú, Zona Sul, periferia de São Paulo).

As vagas são limitadas, para mais informações e inscrições acesse o perfil do Instagram @entremoradas23.

No dia 14 de abril, às 14:00 h, será realizado o Ciclo de Diálogos, uma conversa sobre a vida e arte na morada literária da autora, com o lançamento do livro "Memórias de Maria e um pouquinho de mim", de Maria Vilani.

Local: Auditório do CAHL

Cachoeira - BA.

Horário: 14h às 17h

Mediação: Scheilla Franca de Souza (CAPES/PPGCOM/UFRB)

A iniciativa do projeto surge das primeiras ações de pós-doutorado da pesquisadora que faz a mediação, Drª Scheilla Franca, sob supervisão do Prof. Dr. Jorge Cardoso Filho (CAHL/PPGCOM/UFRB) e da Profª Drª Daniela Abreu Matos. Mas logo as ideias são abraçadas pelo programa, que compõe uma equipe afetivamente engajada, com professores do PPGCOM e do CAHL, de diversos cursos de graduação, e mestrandos do programa.

Quem é Maria Vilani?

Maria Vilani, de 72 anos, é uma escritora, filósofa e ativista cultural que fundou o Centro de Arte e Promoção Social (CAPS) no Grajaú, uma região na extremidade sul de São Paulo.

Ela nasceu em Fortaleza (CE) e se mudou para a capital paulista com o objetivo de proporcionar uma vida melhor para sua família.

Desde 1975, Maria vive no Grajaú e testemunhou as mudanças significativas na região ao longo dos anos. Com uma forte convicção, ela deseja contribuir para transformar a região em um centro de excelência em educação, cultura e arte.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال