Projeto que cria Escola do Legislativo de Cachoeira é aprovado pela Câmara Municipal

Na Sessão Ordinária da última segunda-feira (03), a Câmara aprovou em 2ª e 3ª discussão por unanimidade o Projeto de Resolução 04/2023, de autoria do vereador Laelson de Roxo, que cria a Escola do Legislativo de Cachoeira. 

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação técnica e política de agentes públicos e da sociedade em geral, além de aproximar o Legislativo da comunidade, colaborando para a capacitação dos cidadãos. Tem como público-alvo vereadores, assessores, servidores públicos, lideranças comunitárias, entidades e a população como um todo.

Além de oferecer capacitações em diversos níveis, a Escola do Legislativo também prevê programas de Educação Política e Cidadã, como: visitas ao Legislativo, Câmara nas Escolas, Câmara Mirim, Câmara Jovem, Gincana do Saber, Parlamento Jovem; ações de pesquisa como o Memorial da Câmara, Biblioteca Legislativa e Política, e promoção de eventos.

Para viabilidade do projeto, também foi aprovado o Projeto de Resolução 05/2023, que autoriza a Câmara a celebrar convênio com a Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL), também de autoria do vereador Laelson de Roxo.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال