Adolescente é morto por amigo durante brincadeira com arma do pai que é policial, diz PM

Um adolescente de 12 anos foi morto em Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, após ser atingido por um tiro de arma de fogo pelo amigo de 13 anos “durante uma brincadeira”, informou a Polícia Militar. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (24).

Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo é filho de policial militar e estava mostrando a arma particular do pai ao colega. O policial estava trabalhando no momento do crime. Segundo o delegado Leandro Zambeli, a morte é investigada como acidental.

Os adolescentes estavam em uma casa quando o filho do policial militar encontrou a arma particular do pai, que estava guardada no interior de um móvel. Ao mostrar para o amigo, acabou realizando um tiro no peito da vítima. O menino morreu no local.

O adolescente que disparou o tiro foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio culposo. Em nota, a Polícia Civil afirmou que não foi necessário o pedido internação do adolescente.

O pai do adolescente autor do disparo foi autuado e irá responder por omissão de cautela. Em nota, a Pm disse lamentar “profundamente o ocorrido e está prestando toda assistência às famílias envolvidas”.

Escola lamenta morte

Em nota, a secretaria de educação de Camboriú lamentou a morte do adolescente. O menino estudava no 6º ano da Escola Básica Municipal Lucinira Melo Rebelo.

“Neste momento de dor e consternação, nossos corações estão com a família e amigos. Perder um aluno tão jovem e cheio de sonhos é uma perda irreparável, e compartilhamos do luto que se abate sobre todos os que o conheciam. Nossos professores, funcionários e colegas de classe estão unidos nesse momento de tristeza, oferecendo apoio e solidariedade à família”, informou. (G1)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال