Dezesseis afogamentos são registrados em praias de Salvador no final de semana prolongado

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Dezesseis afogamentos foram registrados em praias de Salvador no final de semana. Segundo a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), 13 deles aconteceram no domingo (30).

De acordo com a Salvamar, a maioria dos casos aconteceu nas praias de Stella Maris, Piatã e Itapuã. Algumas vítimas eram adolescentes. Não houve casos de mortes.

"Adolescentes com idades entre 13 e 16 anos e isso é um fator de risco dentro do afogamento. Nós percebemos uma quantidade excedente de ocorrências com pessoas dessas idades”, disse o coordenador de Planejamento da Salvamar, Kailani Dantas.

Outro dado registrados pela Salvamar foi que sete pessoas que se afogaram eram turistas.

“As pessoas que vêm curtir as praias de Salvador e que não são daqui tendem a não conhecer as dinâmicas das nossas praias. Elas não perguntam qual o local perigoso, qual é o local indicado para o banho e acabam se pondo em risco”, afirmou Kailiani Dantas.

Um dos fatores que pode colocar os banhistas em risco é a mudança de tempo. De acordo com Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Codesal (Cemadec) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que o céu da capital baiana fique nublado neste feriado do Dia do Trabalhador. Há também possibilidade de chuva fraca. (G1)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال