Inmet emite alerta de chuva intensa em Muritiba, Cachoeira, SAJ, Cruz das Almas e outras cidades da região

O INMET emite alerta de perigo, nesta segunda-feira (15), para chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100mm/dia com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Dentre as cidades com risco no estado da Bahia estão Santo Antônio de Jesus, Conceição do Almeida, Cruz das Almas, Itaparica, Vera Cruz, Laje, Muniz Ferreira, Muritiba, Salinas da Margarida, Santo Amaro, Nazaré, São Felipe, Sapeaçu, São Miguel das Matas, Varzedo, Valença, Castro Alves, Dom Macedo Costa, Governador Mangabeira, Feira de Santana, Cabaceiras do Paraguaçu, Cachoeira.

O alerta de cor laranja representa situação meteorológica perigosa. O Inmet recomenda que se mantenha muito vigilante e informe-se regularmente sobre as condições meteorológicas previstas.

Nesses casos, o Inmet recomenda para evitar enfrentar o mau tempo; observe alteração nas encostas; se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia; em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193). (Blog do Valente)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال