Concurso Público da Embrapa: Seção Sindical Cruz das Almas do SINPAF traz atualizações sobre realização do certame

O SINPAF – Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário deu início à campanha “Concurso Público Já” em fevereiro deste ano. A Seção Sindical Cruz das Almas, em conjunto com outras seções sindicais de todo o Brasil, foi até Brasília-DF para solicitar dos Ministérios a recomposição do quadro de trabalhadores da Embrapa.

Em alinhamento com o movimento nacional, a Seção Sindical divulgou amplamente sua campanha, na mídia local e em espaços diversos, chegando a colocar um outdoor em frente à área da Embrapa no mês de março, com os dizeres “Concurso Público Já”.

Segundo matéria do jornal Correio Braziliense, de 5 de junho de 2023, a Presidenta da empresa, Sílvia Massruhá, confirmou que as negociações para a realização do processo seletivo estavam avançadas.

Na data de ontem (29), a Embrapa divulgou notícia interna a todos os trabalhadores sobre o assunto. O Diário da Notícia teve acesso ao conteúdo e conseguiu apurar que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST) autorizou o preenchimento de 890 vagas em todo o país, a serem ocupadas gradativamente, mais cadastro de reserva. Segundo a empresa, o certame deverá ser realizado no 1º semestre de 2024.

“A Embrapa precisa de revitalização do quadro de trabalhadores. Ao mesmo tempo, existe uma grande quantidade de profissionais qualificados, em Cruz das Almas e região, aguardando por uma oportunidade. Nossa campanha pelo concurso público teve início há 4 meses e nesse momento, tivemos a confirmação por parte da empresa de que o processo seletivo ocorrerá no 1º semestre de 2024. Nossa luta agora será pela ampliação do número de vagas disponíveis e pela alocação dessas vagas nos setores mais necessitados”, afirmou Hélder, Presidente do Sindicato no Município. A Seção Sindical Cruz das Almas pretende converter a campanha pelo concurso público em campanha permanente, até que ocorra a realização das provas.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال