Criança autista é agredida com frequência em escola de Salvador, denuncia mãe

Criança autista de 8 anos agredida na Escola Municipal Roberto Correia
Um garoto de 8 anos, diagnosticado com  o Transtorno do Espectro Autista foi agredido por um colega de sala na escola onde estuda em Salvador. A mãe dele, identificada como Thatyana Santanna, já foi moradora de Cachoeira e atualmente reside na capital do Estado da Bahia.

Em contato com o Diário da Notícia, Thatyana disse que seu filho não quer ir mais à escola. "Ele estuda na Escola Municipal Roberto Correia, no Pau da Lima. Meu filho está traumatizado, ele não quer ir mais a escola - esse é o segundo ano que ele estuda nessa escola," relata.

Segundo a progenitora, essa não é a primeira vez que as agressões acontecem. "Não foi a primeira vez. Das outras vezes procurei a escola, mas dessa vez eu procurei a justiça. Dei queixa na Dercca [Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente]. A escola não ligou nem pra informar o que aconteceu," revela.

Ainda conforme a mãe do garoto, ela levou seu filho pra ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). "Eu que levei meu filho pra UPA pra dar socorro a ele. A escola já foi comunicada através do conselho tutelar, a Secretaria de Educação também já foi comunicada pelo conselho. A escola não entra em contato comigo," disse. 

Entramos em contato com a Escola Municipal Roberto Correia e a pessoa que nos atendeu, e não se identificou, disse que está encaminhando toda documentação para Secretaria Municipal. Questionada sobre o fato deles não entrarem em contato com a mãe para informar sobre as agressões sofridas pela criança, a mesma falou "que isso é a mãe que está dizendo." Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال