São Félix: prepostos da Coelba retiram medidores de energia elétrica e quiosques ficam sem funcionar na Praça da Juventude

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
A Coelba esteve na Praça da Juventude, em São Félix, na tarde desta segunda-feira (31/07), e retirou quatro medidores de energia elétrica, deixando quatro quiosques sem funcionar.

A reportagem do Diário da Notícia conversou com uma das comerciantes do local, Balbina, que falou sobre esse assunto. "Trabalho com lanche, a minha mercadoria está descongelando e eu posso perder tudo. Eu trabalho com lanche que leva queijo, presunto, carne de hambúrguer, refrigerante, cerveja, molho e tá tudo descongelando. A Coelba veio e desligou o contador e não comunicou nada pra gente, simplesmente tiraram o medidor e levaram," disse.

Questionada sobre os motivos que fizeram com que a Coelba retirasse os medidores, a comerciante disse que até hoje a concessionária nunca enviou os recibos fazendo a cobrança do consumo da energia. "Todos aqui fizeram a ligação no mesmo dia, de todo mundo aqui dos quiosques, todo mundo tava presente no momento que eles vieram fazer a ligação que foi feita em março de 2022 e até agora não chegou nenhum recibo pra gente e hoje eles vieram e desligaram. Cheguei aqui agora a tarde para trabalhar e minhas coisas estão descongelando, sem energia," relata. 

A comerciante ainda disse que já fez a cobrança à prepostos da Coelba para enviarem os recibos, porém, segundo ela, nunca enviaram. "Perguntei a um funcionário que vinha fazer a contagem sobre os recibos e ele disse que chegaria. Ainda perguntei se viria tudo de vez e ele disse que não seria justo, tinha que vir um de cada nos meses, e se viessem tudo junto que deveríamos procurar as providências. Mas até hoje nunca chegou aqui pra mim esses recibos."

A Praça da Juventude tem 16 quiosques e a Coelba retirou o contador de 4 unidades. Perguntada sobre o que iria fazer agora, a comerciante Balbina disse que vai entrar em contato com a concessionária de energia elétrica e prestar uma queixa na delegacia. "Eu não sei e estou querendo entender isso né, porque que foi tirado de quatro e os outros, sendo que foi tudo ligado no mesmo dia, e só tirou de quatro quiosques. Vou registrar uma reclamação na Coelba e depois eu vou ter que procurar registrar uma ocorrência na delegacia porque isso não é justo, eles tinham que ter comunicado pra gente porque eles têm o número de todo mundo para entrar em contato e comunicar que iriam desligar a luz pra gente estar no local no momento, mas agora eles vieram e desligaram sem comunicar a ninguém," finaliza. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال