Justiça cassa mandato de vereador de Feira de Santana

Foto: Ascom/Mário Neto
A Justiça Eleitoral proferiu uma decisão nesta quinta-feira (17) que abala o cenário político de Feira de Santana. Todos os votos obtidos pelo partido Patriota nas eleições municipais de 2020 foram anulados, levando à cassação do mandato do vereador José da Costa Correia Filho, conhecido como Correia Zezito, e de seus suplentes. Ele obteve 1.473 votos nas urnas.

A decisão foi emitida pelo Juiz Eleitoral da 157ª Zona Eleitoral, Antônio Henrique da Silva, com base na questão da cota de gênero.

Correia Zezito, único vereador eleito pelo Patriota na Câmara Municipal de Feira de Santana, manifestou sua insatisfação com a decisão.

Em entrevista ao portal De Olho na Cidade, o político questionou a punição imposta a ele, alegando que sempre trabalhou em prol da comunidade e buscou votos de forma legítima.”Não entendo como posso ser penalizado por um erro que não cometi. Se alguém deve ser responsabilizado, é o partido, não o vereador eleito.”

O parlamentar também levantou suspeitas em relação às denúncias feitas por duas mulheres, identificadas como Juli e Juliana, que teriam sido contratadas para preencher cotas femininas no partido. Correia Zezito sugeriu que essas mulheres foram usadas como “laranjas” e expressou sua indignação com a situação. Ele declarou: “Eu me sinto injustiçado. Nunca me preocupei com essas mulheres, apenas com a busca pelos votos. Alguém está tentando me prejudicar e vou tomar todas as medidas legais para defender minha honra.”

Ele questionou quem estaria financiando as acusações e insinuou que a anulação dos votos do Patriota poderia afetar a eleição para prefeito na cidade.

A decisão da Justiça Eleitoral ainda pode ser objeto de recurso, e Correia Zezito afirmou que pretende recorrer para reverter a cassação de seu mandato.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال