Secretária de Educação da Bahia ameaça cortar os dias não trabalhados pelos professores no período da paralisação

Foto: Divulgação/Mateus Pereira/GOVBA
Em um ofício circular, que o Diário da Notícia teve acesso, a Secretária de Educação do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro, ameaça os professores da rede estadual de ensino que caso eles não compareçam as unidades escolares nestes dias de paralisação deflagrado pela categoria "as ausências de professores e funcionários serão diariamente registradas e informadas," diz trecho do ofício.

Os professores da rede estadual de ensino estão realizando uma paralisação até a próxima terça-feira, 22/08. De acordo com a categoria, o PL dos Precatórios enviado anteriormente pelo Governo do Estado não projeta o pagamento da segunda parcela dos precatórios com a correção de juros e mora reivindicado pelos professores da rede. 

Veja o texto enviado pela Secretária de Educação às unidades escolares da Bahia:

Prezados (as) Senhores(as),

Cumprimentando-os cordialmente, sirvo-me do presente para informar que nesta quinta-feira (dia 17) e em todos os dias letivos seguintes, as unidades da rede estadual de ensino da Bahia devem manter o seu funcionamento normal, cumprindo o horário de início das aulas e de todas as atividades pedagógicas previstas para acontecer ao longo do dia.

A manutenção das atividades escolares é, antes de tudo, a garantia do acesso à Educação e do pleno direito à aprendizagem, como assegura a legislação brasileira.

Adicionalmente informamos que as ausências de professores e funcionários serão diariamente registradas e informadas.

Atenciosamente, Adélia Pinheiro

Secretária Estadual da Educação

Após a divulgação desse ofício emitido pela Secretária de Educação, a APLB Sindicato emitiu a seguinte nota através das redes sociais:

A nossa paralisação continua e não vamos nos intimidar! A nossa luta é legítima, queremos nosso precatório com juros e correção!

A nossa agenda de luta se mantém!

Não nos calaremos! Não abriremos mão dos juros e correção! Seguiremos pressionando!

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال