Prefeitura de Cachoeira corta árvore de 20 anos sem autorização de órgão ambiental competente

Árvore de 20 anos foi cortada sem justificativa 
A Prefeitura Municipal da Cachoeira, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, cortou uma árvore de 20 anos sem a autorização do proprietário do imóvel ou de órgão ambiental responsável, na região da Igreja D'Ajuda.

Em contato com o Diário da Notícia, Ubaldo Cedraz, proprietário da residência onde ficava a árvore, falou que ficou surpreso com a ação da prefeitura.

"Cortaram a árvore que ficava em frente a minha casa sem minha autorização ou autorização do órgão ambiental competente para justificar. Procurei saber os motivos dessa insensibilidade e o Secretário de Obras disse que cortou a árvore a mando da prefeita. A prefeita por sua vez diz que não mandou e que foi uma ação do próprio secretário. Quer dizer, um está empurrando para o outro a responsabilidade," diz Ubaldo.

Ainda conforme Ubaldo, a prefeita está tendo desgastes desnecessários por causa de ações como essa. "É por coisas assim que a Prefeita está passando por um grande desgaste. Diante dessa situação, percebemos que a prefeitura está sem comando," relata.

Para cortar uma árvore é necessário obter a autorização perante o órgão ambiental responsável. Essa solicitação deve ser feita em conjunto com um especialista que deve emitir um laudo completo do que será feito e como deve ser compensado.

Após a publicação desta matéria, a prefeitura entrou em contato com Ubaldo Cedraz dizendo que vão plantar outra árvore para compensar o corte desta. Atualizada 09:30hs.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال