'Quem falou que foi de raspão não tem idéia do que Danilo viveu', diz médico que atendeu o prefeito de Muritiba

Coletiva de imprensa com o prefeito de Muritiba Danilo de Babão
Em Coletiva de imprensa realizada pelo prefeito de Muritiba, Danilo de Babão (PSD), na manhã desta segunda-feira (14/08), no Auditório do Centro Administrativo, o chefe do executivo municipal tirou dúvidas sobre o atentado que sofreu no último dia 07 de Agosto, em seu sítio, na localidade de Carro Quebrado, zona rural de Muritiba (saiba mais).

Durante as perguntas dos profissionais de imprensa, Danilo contou detalhes do atentado que sofreu na sua residência. Segundo o prefeito, a polícia civil investiga o caso. Danilo sinalizou que prestou depoimento à polícia e que outro será agendado pela Delegacia local.

O gestor, que durante a coletiva estava acompanhado do advogado José Carlos Brandão Filho e do médico Dr. Vitor, disse que acredita nas investigações da polícia para elucidação do crime e quer saber de fato o que motivou a tentativa de homicídio contra a sua pessoa. “Não tenho inimigos, nem dívidas," disse.

Em outra parte da coletiva quando interrogado se o crime teria motivação política, o prefeito respondeu que não queria culpar ninguém, que aguardaria as investigações da Polícia.

Danilo também relatou que no dia do crime estava sozinho em seu sítio, quando por volta das 23:00hs, já deitado, descansando pra ir ao evento de aniversário de Muritiba no dia seguinte, realizava uma chamada de vídeo com sua noiva. Neste momento percebeu que tinham arrombado a porta da casa. Que sua reação foi ‘pular’ da cama, momento em que atiraram contra sua pessoa. O disparo atingiu o pescoço do prefeito.

Sobre a lesão:

O médico Dr. Vitor foi questionado sobre o estado de saúde de Danilo após o atentado sofrido pelo gestor. “Quem falou que foi de raspão não tem idéia do que Danilo viveu. Pela posição que o projétil passou, era pra ter atingido a artéria carótida. Se tivesse, Danilo não teria nem levantado do chão. Foi a mão de Deus. O projétil foi numa região vital,"  pontuou o médico Dr Vitor.

Segurança:

Danilo citou que pretende reforçar sua segurança após sua recuperação. Nos últimos dias o prefeito vem tendo um reforço maior na sua proteção pessoal.

“Vou conversar com meu jurídico, meus assessores, familiares e ver uma forma de manter todos em segurança para que eu possa voltar aos trabalhos de uma forma segura e tranquila,“ enfatizou o prefeito.

Sítio:

Danilo informou que reside há dois anos no Sítio, pois estava fazendo sem pressas numa reforma na sua casa, na sede do município, e sempre dormiu sozinho na casa do sítio; outras vezes tinha a companhia da sua noiva, relatou.

“Nunca tive medo. Sempre morei sozinho. Algumas vezes minha noiva ficava comigo. Até para o deslocamento poucas vezes fui com motorista, geralmente ia só. Teve vezes de estacionar o carro, da volta, e colocá-lo de ré no sítio. Sempre fui sem medo. Vou manter meu sítio, meu lazer, onde me sinto bem," citou o prefeito.

Danilo finalizou a Coletiva de imprensa destacando como fugiu dos criminosos, após tomar um tiro ainda no quarto.

Citou que quando os criminosos o arrastaram até a sala, voltaram logo ao quarto. Momento que conseguiu fugir, correndo pela porta lateral da casa.

Segundo o prefeito, na hora exata que os agentes da Policia Militar e da Guarda Municipal chegaram ao local, os bandidos, de acordo com gestor, fugiram.

Os agentes de segurança pública estiveram no local após a ligação da noiva do gestor que percebeu que poderia ser um o assalto ao perder contato com o namorado.

O prefeito agradeceu o carinho de todos que oraram pela sua vida e finalizando a coletiva revelou que recebeu, quando estava internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, uma ligação telefônica do governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), se solidarizando e garantindo que cobraria investigações à Polícia Civil da Bahia. (Ascom)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال