Sistema de reconhecimento facial captura foragido em Cachoeira

Foto: Divulgação 
Por Elizane Souza
Em 24 horas seis homens foragidos da Justiça foram capturados com ajuda do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia. As prisões aconteceram nas últimas 24h, na capital baiana, na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior.

Em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, um foragido da justiça foi preso após ser reconhecido pela tecnologia da Secretaria de Segurança Pública.

De acordo com informações da SSP, o homem, após ser capturado, foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Cachoeira. 

O foragido estava com mandado de prisão em aberto, foi identificado e circulava próximo ao campus da UFRB do município.

A guarnição foi até o local e confirmaram a informação ao avistarem o suspeito. A polícia realizou uma abordagem e o indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. O homem estava acompanhado de outro suspeito quando encontrado, que também foi conduzido e liberado, pois, não constava nada.

Conforme as informações, no interior do Estado, um total de dois homicidas e um estuprador foram encontrados com a ajuda do sistema. Além de Cachoeira, as prisões também aconteceram nas cidades de Feira de Santana e Pindobaçu.

Em Salvador dois suspeitos foram localizados. No primeiro caso, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram guarnições da 18ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Periperi). O homem possuía mandado de prisão expedido pela 1ª Vara de Execuções Penais de Salvador, pelo crime de roubo. Ele foi apresentado na Polinter.

Ainda na capital, equipes da 37ª CIPM (Liberdade) atuaram na prisão de um homem com ordem judicial expedida pela 10ª Vara de Família de Salvador, por não pagamento de pensão alimentícia.

Na RMS, integrantes da 22ª CIPM (Simões Filho) conduziram um procurado por violência doméstica. Assim como os outros dois criminosos presos na capital, o indivíduo foi apresentado na Polinter.

Com as seis prisões, o Sistema de Reconhecimento Facial alcançou o número de 1.043 capturados.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال