"Bandeirinha" morre após se sentir mal durante partida de futebol no interior da Bahia

Sueli Ferreira morreu neste sábado (23/09) — Foto: Redes sociais
Uma assistente de arbitragem morreu na tarde de sábado (23), enquanto atuava em uma partida de futebol pelo Campeonato Municipal de Tapiramutá, cidade que fica na Chapada Diamantina.

Sueli Ferreira da Silva, de 40 anos, trabalhava como "bandeirinha", quando se sentiu mal aos 11 minutos do primeiro tempo, e pediu ao juiz que parasse o jogo. Ela foi amparada inicialmente pelos jogadores e depois foi levada por profissionais de saúde para o Hospital Municipal Doutor José Nery.

A partida seguiu, entretanto, no intervalo entre o primeiro e o segundo tempo, os atletas receberam a informação da morte da assistente de árbitro e o jogo, que estava empatado em 1 a 1, foi suspenso.

A suspeita é que Sueli tenha sofrido um infarto. Ela atuava em jogos amadores e disputas de várzea no interior, e se tornou conhecida por ser uma das poucas mulheres a trabalhar com arbitragem pela Federação Baiana de Futebol. O corpo de Sueli foi enterrado no domingo (24), na cidade de Miguel Calmon.

A prefeitura de Tapiramutá emitiu nota e pesar e lamentou a morte da árbitra assistente, que também era professora. A gestão anunciou que o jogo que estava previsto para o domingo, entre Bahia da Ingazeira e Recanto, foi adiado e será realizado em nova data a ser anunciada. (G1)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال