Maragogipe: vereador denuncia falta de médico e medicamentos no CAPS

Vereador Bad Boy | Foto: Redes Sociais 
O vereador da cidade de Maragogipe, Antonio Clermo (PSC), mais conhecido como Bad Boy, denunciou que o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) da cidade não tem médico disponível para a população. A denúncia foi feita no Programa Rádio Total, da Rádio Paraguassu FM e Santo Amaro FM. Segundo o vereador, a situação já dura vários meses prejudicando várias pessoas da comunidade.

“Não tem previsão de ter médico, é o que ficamos sabendo. O município não dá nenhuma justificativa. E que mais sofre é o povo, infelizmente. É um descaso e uma falta de compromisso do secretário de Saúde da cidade. É inadmissível”, lamenta.

O vereador diz que tem pessoas que precisam de relatório médico para dar entrada em algum benefício, que precisam trocar a receita para a sua medicação e não consegue. “Peço ao prefeito Valnicio Armede e ao secretário de Saúde Filype Kaique Rocha que faça uma nota de esclarecimento para a população e dizer quando terá médico no CAPS”.

Ainda conforme Bad Boy, o médico que atendia na unidade não atende mais porque eram muitas pessoas. “A demanda era muito grande para ele só atender. E que culpa tem a população disso, de que a quantidade de pessoas que ele atendia era grande demais? O que não pode acontecer é as pessoas que mais precisam desse atendimento não tê-lo”.

E não é apenas questão da falta de médicos no município para atendimento no CAPS. “Vemos ainda a falta de medicamentos básicos que são prescritos tanto no CAPS quanto na Secretaria de Saúde. As pessoas vão procurar, mas não encontram. Medicamentos como metformina para diabéticos, losartana para pressão alta, entre outros que não tem em Maragogipe”, reclama.

Ele pede que o Ministério Público do Estado da Bahia, em nome da promotora Neide Reimão, tome providências sobre o assunto. “Por isso estou indo à instituição com alguns pacientes para provocar o MP e pedir que eles exijam explicações do secretário de Saúde para que ele possa falar o que está acontecendo na cidade e que eles digam quando a situação será regularizada. Não tem previsão de quando haverá médico”.

Enquanto isso, as pessoas estão sendo prejudicadas porque não conseguem seus relatórios médicos mesmo com perícia no INSS marcada. “Como ficam essas pessoas? Como vereador, eleito pelo povo, tenho que ajudar esse povo e pedir explicações. Infelizmente em alguns pontos o prefeito está pecando, errando e atribuindo os erros, a incompetência e a irresponsabilidade a alguns secretários que querem mandar mais do que o prefeito”, disparou.

Como exemplo, ele citou o secretário de Administração Murilo da Conceição e ainda outros que acham que são eles que mandam. “Tem coisas que o prefeito não tem conhecimento e o secretário diz que é desse jeito que ele quer. E não é assim. Os secretários tem que estar junto com o prefeito e administração hoje, infelizmente, está deixando muito a desejar”, opina.

Na opinião de Bad Boy, começou a “passarela, o desfile” de secretários que são pré-candidatos a vereador na cidade. “Eles estão preocupados com o futuro mandato e não com a população no geral. Eles precisam esquecer isso. É um absurdo. Eles têm que preocupar é com o povo. Nossas estradas vicinais na zona rural estão acabadas, destruídas. A saúde está prejudicada e as coisas estão ficando difíceis, complicadas”.

O vereador sugere que o prefeito faça uma reforma administrativa o quanto antes. “Acorde para a vida porque o seu barco está afundando. Faça essa reforma para ver se ainda existe a possibilidade desse barco voltar a andar no caminho certo porque hoje estão afundando ele”, finaliza. (Boca de Forno News)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال