SAJ: alunos do Colégio Luis Eduardo Magalhães passam mal, em razão do calor excessivo

Foto: Reprodução 
Na tarde desta quarta-feira (27), estudantes e 1 professor passaram mal em consequência do forte calor na cidade de Santo Antônio de Jesus (SAJ), no Recôncavo Baiano. Um dos alunos foi socorrido pelo SAMU e levado até a UPA. O Programa do Valente conversou com a professora Jucilane Barreto, representante da APLB Sindicato, sobre o ocorrido.

“A situação do Luis Eduardo não é de agora, veio se agravar por causa do calor, então, o que acontece com o Luis Eduardo Municipal é que eles fecharam todos basculantes e instalaram os ares condicionados, só que instalaram os aparelhos de ar, mas na hora de fazer a ligação da parte elétrica foi dito que não podia porque a energia não comportava a quantidade de ar condicionado”. explicou.

Segundo a professora, quando a secretaria de Educação é procurada a justificativa é de que a prefeitura já fez o pedido à Coelba e está aguardando o serviço da empresa de energia. 

A diretora ainda explicou que todas as entradas de ar das salas da Escola estão fechadas. Alguns ventiladores chegaram a ser postos no local, mas não foram suficientes diante da temperatura. ”Colocaram alguns ventiladores para amenizar, mas quando você chega é uma situação sub humana, surreal”.

Suspensão das aulas

As aulas ficarão suspensas até sexta-feira (29), dia em que a secretária de Educação, Edileide Castro, deve dar uma posição sobre a situação. “Nós filmamos, fotografamos, conversamos com os professores que se reuniram e decidiram suspender as aulas. Entrei em contato com a secretária relatando o que tinha acontecido e solicitei, enquanto Sindicato, que precisava tomar alguma medida”, explicou a professora Jucilane.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão para a cidade de Santo Antônio nesta quinta-feira (28), é de temperatura máxima de 35°C e mínima de 19°C. (Blog do Valente)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou da nossa comunidade

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال