Câmara na Bahia aprova oferta gratuita de uso de cannabis medicinal para moradores

Foto: Reprodução 
A Câmara de Vereadores de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, aprovou a oferta gratuita de cannabis medicinal em unidades de saúde do município. A iniciativa, proposta pelo edil Jorge Maécio (PP), foi aprovada nesta terça-feira (17) e segue agora para a sanção da prefeita Cordélia Torres (União), informou o Radar News.

Pela medida, o projeto prevê a distribuição gratuita de medicamentos prescritos por médicos que contenham na fórmula as substâncias Canabidiol (CBD) e/ou Tetrahidrocanabinol (THC). A inciativa regulamenta o uso da cannabis medicinal, desde que devidamente autorizado por ordem judicial ou pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), bem como prescrito por profissional médico ou odontológico e acompanhado de laudo técnico.

O plantio de cannabis para uso medicinal e científico já é previsto no Brasil desde 2006, e os benefícios já são comprovados. Na Bahia, pelo menos dois mil pacientes fazem uso de medicamentos à base de substâncias derivadas da planta canábica para pesquisa e desenvolvimento da cannabis medicinal no Brasil.

O projeto também apontou sucesso desse tipo de remédio no tratamento de doenças como alzheimer, autismo, fibromialgia, parkinson, Coreia de Huntinton, epilepsia, entre outras.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال