Radialista é agredido fisicamente por vereador de Feira de Santana; Sindicato da categoria emite nota

Edicarlos Silva (Repórter Bomba) foi agredido por vereador 
No último domingo (19), o radialista Edicarlos Silva, vinculado ao partido MDB e candidato a deputado nas eleições passadas, relatou ter sido vítima de agressão física por parte do vereador Jurandy Carvalho, no Distrito de Tiquaruçu, mais especificamente no Povoado do Socorro em Feira de Santana.

O incidente ocorreu durante a tradicional festa da Cavalgada, um evento cultural enraizado na tradição do povoado. Edicarlos descreveu ao Acorda Cidade o episódio como surpreendente e lamentável, alegando que, ao cumprimentar o vereador de forma educada, foi recebido com socos, pontapés e insultos, incluindo o termo “vaga*****”.

O radialista explicou que estava em frente à igreja Católica, acompanhando as apresentações dos repentistas locais, quando Jurandy Carvalho chegou ao local cumprimentando as pessoas. Segundo Edicarlos, a agressão ocorreu sem motivo aparente, deixando muitos presentes inicialmente confusos e pensando tratar-se de uma brincadeira.

“Quando eu estava em frente à igreja Católica, embaixo do toldo, acompanhando os repentistas que estavam se apresentando no momento, foi quando o vereador Jurandy Carvalho chegou, cumprimentando todo mundo. Eu, educadamente fui cumprimentá-lo. E já fui recebido com vários socos, pontapés e com ele me chamando de vaga*****. Até então, muita gente pensou que era brincadeira. Depois, realmente foi verdade. Então, é lamentável que o vereador tenha cometido essa atitude, veio me agredir, eu não reagi em nenhum momento, porque sou educado. Lamentável que esse fato aconteceu. E eu estou aqui, no Complexo, já estou registrando a queixa contra o vereador”, destacou.

O incidente levou Edicarlos Silva a registrar uma queixa contra o vereador no Complexo Policial. O radialista destacou que em nenhum momento reagiu a agressão, mantendo uma postura educada diante da situação. Em entrevista ao Acorda Cidade, Edicarlos negou qualquer histórico de desentendimentos prévios com Jurandy Carvalho.

“Nunca desrespeitei nenhum vereador, nenhuma autoridade. Faço o meu trabalho. E eu acho que meu trabalho está incomodando este vereador, Jurandy Carvalho”, disse.

Como repórter que faz cobertura na Câmara de Vereadores, ele ressaltou que sempre respeitou o trabalho do vereador, bem como de outras autoridades, independentemente de eventuais discordâncias.

Ao ser questionado sobre possíveis motivos para a agressão, Edicarlos apontou seu trabalho na área de comunicação e sua atuação política como possíveis fontes de desconforto para o vereador. Ele mencionou que, como radialista, faz comentários na rádio, sabendo que nem todos os políticos concordam com suas opiniões, mas sempre respeitando os profissionais envolvidos.

Edicarlos revelou que foi convidado por duas lideranças locais para conhecer o distrito e participar da festa. A agressão, segundo ele, ocorreu de forma inesperada, especialmente porque sempre respeitou Jurandy Carvalho, mesmo quando fazia matérias que envolviam o vereador.

“Eu trabalho na Rádio Sociedade, no programa do Silvério Silva. E também tenho uma emissora própria, a Rádio H1 na web. Eu também trabalho na política, fui candidato a vereador, foi candidato a deputado. E fui convidado por duas lideranças para conhecer o distrito e ver as demandas, além de participar da festa. E quando chego lá, fiquei surpreso. Partindo deste vereador, Jurandy Carvalho, que sempre eu respeitei”, pontuou.

Segundo o Acorda Cidade, a queixa registrada pelo radialista tem como objetivo buscar segurança, uma vez que segundo ele, se sente ameaçado.

“Vim dá queixa, porque eu sou um cidadão, moro em Feira de Santana, tenho o meu trabalho na comunicação, tenho o meu trabalho no campo da política e como o vereador me ameaçou eu vim abrir essa queixa para ter a minha segurança, pedir ao Estado a minha segurança, pedir à justiça”, frisou.

Vereador se pronuncia na Câmara:

Utilizando a tribuna da Câmara, o vereador Paulão do Caldeirão manifestou apoio moral ao radialista. "Estou vereador, mas sou radialista. Conheço Edicarlos Silva e sei de sua índole. Ainda vou conversar com ele e com meu colega Jurandy para saber o que aconteceu", disse Paulão.

Conforme o site Antagonista, Jurandy pediu um aparte e disse o seguinte: "pra cada ação, tem uma reação. Procuro respeitar a todos. Faço política com honestidade. Comigo estavam 14 pessoas no povoado de Socorro e todos viram o que aconteceu. Vamos aguardar as apurações devidas".

O Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana emitiu uma nota falando sobre a agressão sofrida pelo radialista:

🔴NOTA OFICIAL DO SINDICATO DOS RADIALISTAS DE FEIRA DE SANTANA

O Sindicato de Rádio e TV de Feira de Santana vem se manifestar publicamente diante da denúncia de agressão sofrida pelo radialista Edy Carlos, conforme comunicado recebido por um membro da diretoria nesta segunda-feira (20/11).

O comunicado, divulgado nas redes sociais pelo próprio radialista, relata que ele teria sido vítima de agressão perpetrada por um político do Município no final de semana.

Independentemente das opiniões, somos veementemente contrários a qualquer comportamento agressivo dirigido a qualquer pessoa.

É importante ressaltar que, embora a pessoa citada tenha negado as acusações de agressão, conforme divulgado por um veículo de comunicação. O sindicato da classe, segue aguardando as apurações oficiais que serão conduzidas pelos agentes da Polícia Civil.

Feira de Santana, Bahia, 20 de novembro de 2023.

Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana

Presidente: Luciano Tapioca

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal 

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال