Caminhoneira dá à luz a trigêmeos em Feira de Santana

Nasceram os trigêmeos Levi, Heitor e Aurora, filhos de Lívia Correia Perobelle Assis, 21 anos, natural de Minas Gerais | Foto: Fátima Brandão
Alegria e emoção tomaram conta dos corredores do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, na tarde desta quarta-feira (10). De forma inesperada para a mãe e para a equipe médica da unidade hospitalar, nasceram os trigêmeos Levi, Heitor e Aurora, filhos de Lívia Correia Perobelle Assís, 21 anos, natural de Minas Gerais e residente em Feira de Santana.

As crianças nasceram com 37 semanas e 2 dias de parto cesárea, cheias de saúde e cuidados da equipe médica liderada pelo cirurgião César Macedo e pela pediatra Andreale de Jesus.

Este nascimento acontece em janeiro, mês em que o Hospital da Mulher completa 32 anos. A unidade hospitalar foi inaugurada no dia 30 de janeiro de 1992.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o nascimento dos trigêmeos é um marco para a unidade hospitalar.

"Com certeza estamos todos emocionados. O nascimento de trigêmeos é um fato inusitado, e cheios de saúde tanto os bebês como a mãe, que passam bem, é importante e mostra que estamos no caminho certo, com a oferta de um hospital maternidade equipada e nossas equipes preparadas para o inesperado", ressaltou Gilberte Lucas.

Em relação ao nascimento dos trigêmeos, Lívia, que segue a profissão do marido, é caminhoneira e vendedora autônoma, disse que deu uma pausa nas frequentes viagens, para garantir o parto tranquilo, já que se sentia muito bem de saúde.

"No final da manhã de quarta-feira decidi vir agendar o meu parto aqui no Hospital da Mulher, mas fui informada pela enfermeira da triagem que eu já estava com quatro centímetros de dilatação e que por esse motivo, teria que ficar internada. Ao passar pelo médico recebi a notícia surpresa que nasceriam ontem mesmo", relatou.

Segundo relato da equipe médica, o primeiro bebê a nascer foi a menina, Aurora, às 17h50, com 2,05 quilos e 44 centímetros. Um minuto depois nasceram os meninos, Leví, às 17h51, com 2,580 quilos e 46 centímetros, e Heitor, às 17h51, pesando 2,560 quilos e com 49 centímetros.

O casal tem mais um filho de 3 anos. Lívia soube que estava grávida de trigêmeos quando estava nas estradas, viajando na boléia de um caminhão, com o marido, que também é caminhoneiro.

"Estou muito feliz por ter meus filhos aqui no Hospital da Mulher. Não tive tempo de fazer o pré-natal completo, devido à rotina de viagens, mas em um exame, descobrimos que eram três bebês. Fiquei chocada, mas agradecida. A partir daí, diminuímos a rotina de trabalho e passamos a ter uma residência fixa em Feira de Santana", conta ela.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال