Após operação policial, moradores de Maragogipe realizam protesto

Foto: Reprodução 
Na manhã desta quinta-feira, 21/03, um grupo de moradores do município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano, realizaram um protesto bloqueando um acesso com queima de materiais, em resposta a uma operação conjunta de segurança que acontecem em algumas localidades rurais e urbanas.

A operação, que resultou na desarticulação de três acampamentos de traficantes, foi realizada por forças estaduais e federais de segurança pública. No entanto, os moradores afirmam que algumas residências acometidas pela força policial pertenciam a pessoas inocentes, sem envolvimento com a criminalidade.

Em contato com o portal Revista Recôncavo, parceiro do Diário da Notícia, moradores, incluindo mães e pais de família, afirmam que apoiam o policiamento e sempre clamam pela presença das guarnições na região. Porém, eles acreditam que a operação acabou prejudicando a comunidade do Cruzeiro, onde 10 famílias de mães marisqueiras e pais pedreiros tiveram seus imóveis revirados.

Sobre a operação

Três acampamentos utilizados por traficantes de drogas foram desarticulados na tarde da última quarta-feira, 20, na cidade de Maragogipe. Os espaços com colchões, roupas, alimentos, energia elétrica, entre outros itens foram montados em regiões montanhosas, de mata fechada. Imóveis utilizados pelos integrantes de facção também foram alvos de mandados de busca e apreensão. Equipes da Rondesp Recôncavo e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª CIPM (Cruz das Almas) reforçarão o patrulhamento na cidade de Maragojipe (saiba mais).

A operação foi desencadeada após membros de uma facção expulsarem moradores de residências na localidade de Capanema, zona rural do município (saiba mais). “Empregamos helicóptero, drones, veículo blindado, embarcações e equipes especializadas em patrulhamento rural. Não mediremos esforços no combate às facções”, afirmou o coordenador da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), delegado federal Eduardo Badaró.

“As ações serão permanentes nesta região. Não permitiremos que traficantes ataquem moradores. Informações sobre estes criminosos podem ser enviadas através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP), com total sigilo”, destacou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال