Câmara da Cachoeira realiza sessão em homenagem ao Mês da Mulher

Em comemoração ao mês da mulher, a Câmara da Cachoeira realizará na próxima quarta-feira (27) uma Sessão Especial com o tema "Palavras femininas: vivências, lutas e representatividade". O evento acontecerá às 19h no Plenário da Câmara.

A iniciativa busca, além de homenagear as mulheres em geral, dar destaque a temáticas importantes não só para elas, mas para a construção de uma sociedade mais justa e com equidade, como o combate à violência, a garantia de direitos e oportunidades e a luta constante para a ocupação de mais espaços de poder e representação.

A Sessão Especial terá como palestrantes a advogada e professora Simone Mascarenhas, a liderança comunitária quilombola Selma Silva dos Santos e a psicóloga e Coordenadora da Casa Preta Hub, Beatriz Moura.

Conheça mais sobre elas: 

Beatriz Moura 

Psicóloga e empreendedora, com grande experiência em produção e gestão cultural.

Graduada em psicologia pelo Instituto Brasileiro de Medicina e Reabilitação, especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Hipnose (IBH) e em Saúde Mental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Coordenadora da Casa Preta Hub, espaço que fomenta a inventividade, o empreendedorismo e cultura negra.

Selma Silva dos Santos

Mulher negra, marisqueira, militante, líder quilombola da comunidade do Engenho da Ponte. Membro do Núcleo de Mulheres Marias Felipas da Bacia e Vale do Iguape. Liderança do Conselho Quilombola da Bacia e Vale do Iguape. Coordenadora do Ponto de Cultura Louvores a São Roque e do Coletivo de Jovens Empreendedoras/es do quilombo do Engenho da Ponte. 

Simone Mascarenhas

Advogada, professora e Mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas, fundou o projeto social "Maria da Glória Moreira - Informar, mediar e acolher, você não está só" e é autora da cartilha "Enfrentamento à violência contra a mulher", e especialista em Direito Público. (Ascom Câmara)

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال