Criança sofre acidente em parquinho de Cachoeira; Prefeitura emite nota

Imagem: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
No último sábado (23/03), uma criança caiu de um brinquedo do parque localizado na Praça do Jardim Grande, em Cachoeira. O parquinho está com equipamentos danificados - inclusive fizemos uma matéria há alguns meses com a reclamação de pais de crianças falando sobre a situação do parque (veja aqui).

Segundo informações obtidas pela reportagem do Diário da Notícia, a criança adentrou em um brinquedo do parque onde tem uma passarelazinha pra chegar ao escorregador. Nessa passagem está faltando uma tábua, ou seja, está faltando um degrau e a criança acabou caindo de aproximadamente um metro e meio de altura. Conforme as informações, a criança teve um corte no braço e levou dez pontos. A mãe fez imagens tirando algumas fotos da criança com o ferimento no braço e também do parque com equipamentos danificados. 

Outros espaços do parquinho estão danificados, a exemplo da escada que dá acesso ao escorregador está faltando dois degraus.

Em contato com a imprensa, a Prefeitura Municipal da Cachoeira emitiu uma nota (leia abaixo) dizendo que daria toda assistência à família e que também interditaria o parque, a partir de segunda-feira (25/03), porém, por volta das 11:47 da manhã, a reportagem do Diário da Notícia conseguiu registrar imagens de crianças utilizando o espaço que deveria estar interditado. Informações do repórter Adriano Rivera do Diário da Notícia com a colaboração do Olha a Pititinga.

Assista:


Leia a nota emitida pela Prefeitura de Cachoeira:

"Em resposta a essa situação, que ocasionou em uma criança ferida, informamos que já entramos em contato com a Secretaria de Obras, que tomará medidas imediatas interditando o parque a partir de amanhã (segunda-feira, 26) e irá reforçar a manutenção, visando garantir a segurança de todos os frequentadores."

"Além disso, a Secretaria de Saúde está à disposição da família para fornecer qualquer assistência médica ou remédios necessários para a pronta recuperação da criança."

"Pedimos desculpas pelo triste acidente e reafirmamos nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos e continuaremos trabalhando diligentemente para prevenir incidentes semelhantes no futuro."

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال