Mais de 100 resgatados após colisão de embarcações na Bahia

Colisão entre catamarã e barco de pesca na Baía de Todos-os-Santos resulta no resgate de 102 pessoas, sem vítimas fatais, apesar de diversos passageiros terem caído ao mar. As causas do acidente serão investigadas pela Marinha. O acidente ocorreu próximo a Cacha Pregos, em Vera Cruz.

Fotos: Reprodução | Blog do Valente 
Uma colisão entre um catamarã que fazia a travessia Salvador-Vera Cruz e um barco de pesca na Baía de Todos-os-Santos resultou no resgate bem-sucedido de todas as 102 pessoas a bordo das duas embarcações. Apesar do impacto violento, que partiu o barco de pesca ao meio e fez com que diversos passageiros do catamarã caíssem ao mar, todos sobreviveram graças à rápida resposta das equipes de resgate, incluindo Marinha, Corpo de Bombeiros, Graer e embarcações civis. A eficiência do sistema de apoio marítimo e o uso de coletes salva-vidas foram cruciais para evitar uma tragédia de maiores proporções.

Treze pessoas, entre elas uma criança e uma gestante, receberam atendimento médico em Salvador, apresentando, em princípio, apenas ferimentos leves. As malas e pertences dos passageiros foram recuperados. A Marinha já iniciou um inquérito para investigar as causas do acidente, priorizando, neste momento, o acolhimento das vítimas.

A operação de resgate foi marcada por uma grande mobilização, envolvendo diversas embarcações da Marinha e rebocadores civis. A chegada dos resgatados ao porto de Salvador foi recebida com alívio e aplausos, contrastando com as imagens chocantes que circularam nas redes sociais mostrando o momento da colisão e os passageiros lançando coletes ao mar. (Blog do Valente)

Pontos principais da notícia:

* 102 pessoas (96 passageiros e 6 tripulantes) resgatadas com vida após colisão entre catamarã e barco de pesca.

* Acidente ocorreu próximo a Cacha Pregos, em Vera Cruz, na Baía de Todos-os-Santos.

* Treze pessoas, incluindo uma criança e uma gestante, foram levadas para avaliação médica em Salvador.

* Várias pessoas caíram ao mar, mas foram resgatadas com o auxílio de coletes salva-vidas e a rápida ação de equipes de resgate.

* A Marinha do Brasil abriu inquérito para apurar as causas da colisão.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال