A Prefeitura de Governador Mangabeira convida para a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, focada em diálogo e construção de políticas públicas para a valorização do idoso.
A Prefeitura de Governador Mangabeira, através da Secretaria de Políticas Especiais, promove a primeira Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento, que ocorrerá na Câmara Municipal no dia 29 de julho, das 8h às 14h, tem como objetivo principal fomentar o diálogo e a construção coletiva de políticas públicas que garantam a valorização e o respeito aos direitos das pessoas idosas. O tema escolhido, "Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação", reflete a importância de se considerar a diversidade e a necessidade de garantir a participação ativa dos idosos na construção de um futuro mais justo e inclusivo.A conferência se configura como um espaço privilegiado para escuta ativa das demandas e necessidades da população idosa, buscando soluções efetivas para os desafios enfrentados por este grupo. A participação da comunidade é fundamental para o sucesso do evento e para a construção de políticas públicas mais eficazes e relevantes.
A iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Governador Mangabeira em promover a inclusão social e o bem-estar dos idosos, reconhecendo sua contribuição fundamental para a sociedade.
Pontos principais da notícia:
* 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
* Data: 29 de julho (terça-feira)
* Horário: 8h às 14h
* Local: Câmara Municipal de Governador Mangabeira
* Tema: “Envelhecimento multicultural e democracia: urgência por equidade, direitos e participação”
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal