Ex-vereador denuncia agressão física contra criança autista e TOD em Cruz das Almas

Ex-vereador denuncia agressão física sofrida por criança autista de 7 anos em escola municipal de Cruz das Almas, demandando justiça e responsabilização dos envolvidos após duas semanas de inércia das autoridades.

Ex-vereador Thiago Chagas | Foto: Divulgação 
Um incidente grave de agressão física contra uma criança autista de 7 anos, em uma escola municipal de Cruz das Almas, no Recôncavo da Bahia, foi denunciado pelo ex-vereador Thiago Chagas. A criança, que também apresenta Transtorno Opositivo Desafiador (TOD), foi agredida por uma cuidadora em sala de aula no dia 19 de agosto. Apesar de a família ter buscado ajuda na Secretaria de Educação, Ministério Público e Conselho Tutelar, nenhuma ação foi tomada nas duas semanas seguintes, resultando em profundo trauma na criança, que se recusa a voltar para a escola enquanto a agressora continua trabalhando.

Diante da inércia das autoridades, a família, com o apoio do ex-vereador, formalizou a denúncia na delegacia de polícia no dia 4 de setembro. O caso ganhou notoriedade pela falta de resposta e proteção à criança, expondo falhas no sistema de segurança escolar e a necessidade de responsabilização da cuidadora. O ex-vereador se comprometeu a acompanhar o caso até o fim, buscando justiça para a criança e garantindo que medidas sejam tomadas para prevenir futuros incidentes.

Pontos principais da notícia:

* Criança autista de 7 anos agredida fisicamente por cuidadora em sala de aula.

* Inércia da Secretaria de Educação e outras autoridades por duas semanas após o incidente.

* Família busca justiça e apoio após trauma sofrido pela criança, que se recusa a retornar à escola.

* Denúncia formalizada na delegacia de polícia em busca de responsabilização legal.

* Caso não é isolado, com outras famílias relatando situações semelhantes.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال