Os criminosos renderam os vigilantes e um piloto que dormia em uma oficina no local. Sob ameaças de morte, eles exigiram que os funcionários indicassem a melhor aeronave disponível para a fuga.
![]() |
Foto: Divulgação |
Segundo informações preliminares, dois carros com suspeitos armados com fuzis e sotaque de fora da Paraíba entraram na área do aeroclube por volta da meia-noite. Os criminosos renderam os vigilantes e um piloto que dormia em uma oficina no local. Sob ameaças de morte, eles exigiram que os funcionários indicassem a melhor aeronave disponível para a fuga.
Durante a ação, os criminosos chegaram a escolher o avião de Hugo Motta como alvo principal, mas desistiram do roubo após constatarem problemas mecânicos na aeronave.
Demonstrando conhecimento técnico e planejamento, o grupo levou combustível extra e até um piloto auxiliar para realizar a decolagem. No entanto, a tentativa de roubo fracassou no momento da decolagem, e os suspeitos fugiram do local sem conseguir levar nenhuma aeronave.
As polícias Civil e Federal investigam o caso e trabalham com a hipótese de que o grupo seja especializado nesse tipo de crime, dada a estrutura envolvida na tentativa.
Até o momento, ninguém foi preso. O presidente da Câmara, Hugo Motta, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal