Uma verdadeira experiência imersiva na história de uma construção grandiosa, datada de 1658, que resiste ao tempo e à falta de manutenção humana regular.
![]() |
| Foto: Divulgação |
É neste lugar secular, que acontecerá a 2ª edição do Projeto Musical denominado Concerto em Ruínas, a 44 km do centro urbano da cidade.
Uma verdadeira experiência imersiva na história de uma construção grandiosa, datada de 1658, que resiste ao tempo e à falta de manutenção humana regular.
"Com o objetivo de promover e destacar o Parque Histórico, onde está situado este importante Monumento, é que vamos realizar no próximo dia 14 de dezembro, numa tarde de domingo, à partir das 15:00h, a apresentação inédita da Orquestra Sanfônica do Recôncavo entre as ruínas seculares de um Convento Franciscano que nos proporciona um regresso momentâneo ao século XVll", revela o produtor e idealizador do Concerto, Marcos Moura.
Evento com alto teor histórico e totalmente aberto ao público, seguramente tende a ser mais um marco na forte cultura local, carregada de ancestralidade e beleza natural, capaz de encantar e fazer brilhar os olhos de qualquer pessoa que esteja disposta à viver essa experiência única.
Sobre a Orquestra:
Criada em 2014 na cidade de Santo Antônio de Jesus, com o objetivo de destacar a musicalidade dos Sanfoneiros do Recôncavo e difundir a rica cultura da música Nordestina, dando destaque ao forró, a Orquestra Sanfônica do Recôncavo é tradição e inovação, liderada pelo competente maestro Petão (pai do projeto), um apaixonado defensor da música regional nordestina.
Com influências africanas, indígenas e européias, mesclando com classe e muita qualidade, capaz de produzir um som vibrante e único, o repertório da Orquestra contribui para a valorização da Cultura e da Identidade do Nordeste, inspirando novas gerações de músicos e amantes da boa música.
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, apoia o evento.
SERVIÇO:
O quê: Concerto em Ruínas
Quando: 14/12, às 15h.
Onde: São Francisco do Paraguaçu, Iguape, Cachoeira-Ba
Quanto: Gratuito
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
