Polícia Federal investiga ameaças nazistas a universidade na Bahia

A Polícia Federal investiga um suspeito de enviar ameaças nazistas a universidades federais, cumprindo mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte. 

Foto: Divulgação 
A Polícia Federal deflagrou uma operação para investigar um indivíduo suspeito de fazer apologia ao nazismo e enviar ameaças a universidades federais. A ação resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte, onde foram apreendidos equipamentos eletrônicos que podem auxiliar na investigação. Ninguém foi preso durante a operação.

A investigação teve origem em uma ordem da Vara Federal Cível e Criminal de Barreiras, na Bahia. As apurações indicam que a Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) foi um dos alvos das ameaças, que eram enviadas por e-mails criados especificamente para essa finalidade, utilizando VPN para ocultar a identidade do autor.

A UFOB informou que recebeu os e-mails com teor nazista no início do ano, juntamente com outras universidades, e encaminhou o material para a Polícia Federal. A instituição aguarda o desenrolar das investigações e permanece vigilante a possíveis novas tentativas de ameaças. O investigado poderá ser responsabilizado por crimes com penas que podem ultrapassar 12 anos de prisão, conforme a legislação antiterrorismo.

Pontos principais da notícia:

* A Polícia Federal realizou uma operação em Belo Horizonte para investigar ameaças nazistas a universidades federais.

* Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, com apreensão de equipamentos eletrônicos.

* A investigação partiu de uma ordem da Vara Federal Cível e Criminal de Barreiras, Bahia.

* A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) foi um dos alvos das ameaças.

* O suspeito pode responder por crimes com penas superiores a 12 anos de prisão.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال