Criança fica em estado grave após sofrer ataque de Pitbull

Menino foi socorrido por um vizinho e levada até um hospital.

Foto: Pixabay/Divulgação | Imagem ilustrativa
Uma criança ficou gravemente ferida após ser atacada por dois cães da raça pitbull na tarde desta quarta-feira (21), em uma cidade do interior de São Paulo. Durante o ataque, o menino teve o couro cabeludo arrancado. Vizinhos prestaram os primeiros socorros e o levaram às pressas para um hospital da região.

Segundo informações do g1, a vítima foi internada em estado grave e passou por um procedimento cirúrgico para reconstrução da área atingida. A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e, no local, moradores relataram que o ataque começou na rua onde mora a tutora dos animais.

Em depoimento à polícia, a responsável pelos cães afirmou que havia saído de casa para descartar uma sacola de lixo quando o garoto passou pela via. Nesse momento, os pitbulls teriam escapado pelo portão e iniciado o ataque. Ela disse ainda que tentou conter os animais, mas não conseguiu. A criança tentou fugir para uma rua próxima, porém foi perseguida pelos cães.

De acordo com a PM, após algum tempo, os animais cessaram o ataque. Um dos cães fugiu, enquanto o outro retornou para a residência. Moradores informaram que um pedaço do couro cabeludo da vítima foi encontrado em uma lixeira nas proximidades.

A mãe do menino contou à polícia que soube do ocorrido por meio de vizinhos. Posteriormente, policiais foram até o hospital, onde familiares informaram que os médicos solicitaram a coleta do couro cabeludo encontrado para auxiliar no tratamento.

A tutora dos cães foi conduzida à delegacia de Rio Claro, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda e condução de animais e lesão corporal culposa. Após prestar depoimento, ela foi liberada.

A equipe médica informou à Polícia Militar que a criança deu entrada na unidade em estado grave e precisou passar por cirurgia. Até o momento, não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde da vítima.

Siga-nos no Google NewsFacebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال