A notícia causou forte comoção entre familiares, amigos e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, especialmente por ter sido confirmada justamente no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, uma data marcada pela luta por respeito, igualdade e dignidade
A cidade de Cachoeira está em luto com a triste notícia do falecimento de Antônio Patrício Santos Oliveira, conhecido carinhosamente como “Tico”. Jovem morador do município, ele estava hospitalizado aguardando regulação médica, mas infelizmente não resistiu. Tico faleceu neste domingo, 17/05.A notícia causou forte comoção entre familiares, amigos e integrantes da comunidade LGBTQIAPN+, especialmente por ter sido confirmada justamente no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, uma data marcada pela luta por respeito, igualdade e dignidade.
Tico era reconhecido por sua participação ativa no Movimento da Diversidade, sendo lembrado por amigos como uma pessoa acolhedora, corajosa e comprometida com as causas sociais. Integrantes do grupo LGBTQIAPN+ de Cachoeira destacaram que ele representava esperança, resistência e união dentro da comunidade.
Em nota de pesar divulgada nas redes sociais, amigos e ativistas lamentaram profundamente a perda e ressaltaram a importância de Tico na luta contra o preconceito. “Hoje, a comunidade LGBTQIAPN+ perde mais do que um militante. Perdemos um amigo, um irmão de luta”, diz um trecho da homenagem emitida por Mika Caymmi.
A despedida de Tico gerou diversas manifestações de carinho e solidariedade nas redes sociais, onde mensagens de conforto foram direcionadas à família e aos amigos neste momento de dor.
“Seu nome continuará vivo em cada batalha contra a LGBTfobia e em cada pessoa que continuará lutando por respeito e dignidade”, destacou a homenagem.
O falecimento de Tico deixa um sentimento de tristeza e saudade entre aqueles que conviveram com ele e acompanharam sua trajetória de luta, amizade e representatividade em Cachoeira. Informações do Diário da Notícia.
Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal
