Vídeo: Edson Gomes diz que não processará Daniela Mercury após polêmica em premiação do Carnaval da Bahia

Durante a conversa com o público, Edson Gomes declarou que muitas pessoas esperam um posicionamento mais incisivo sobre o caso

Foto: Reprodução/ Youtube
O cantor baiano de reggae Edson Gomes voltou a comentar, de forma indireta, a polêmica envolvendo a cantora Daniela Mercury durante o evento do Troféu Armandinho e Irmãos Macêdo, realizado em Salvador, no mês de abril deste ano. Em vídeo publicado nesta quarta-feira (27) pelo pianista Scooby, integrante da banda Cão de Raça, o artista afirmou que não pretende alimentar o episódio nem tomar medidas judiciais contra a cantora.

Durante a conversa com o público, Edson Gomes declarou que muitas pessoas esperam um posicionamento mais incisivo sobre o caso, mas garantiu que prefere encerrar o assunto.

“Todo mundo, onde eu vou cantar, espera eu falar alguma coisa em relação ao episódio que aconteceu lá em Salvador com a colega [Daniela], mas eu não vou falar nada sobre esse assunto. Nada”, afirmou o cantor.

Além disso, o artista também descartou qualquer possibilidade de processar Daniela Mercury pelas declarações feitas durante a cerimônia.

“E também não vou processá-la. Não vou processá-la. O meu senhor me ensina a não devolver a ofensa. Aquilo que ele diz, quando bater de um lado para o outro é o seguinte: te ofendeu, você deixa para lá, deixa para ele resolver. Eu não quero ganhar dinheiro de ninguém”, declarou.

A polêmica ocorreu durante a entrega do Troféu Armandinho e Irmãos Macêdo, premiação que celebra os destaques do Carnaval da Bahia. Ao receber o prêmio de música do Carnaval de 2026 pela canção “É Terreiro”, Daniela Mercury discursou sobre o combate à violência contra as mulheres e direcionou uma fala ao cantor Edson Gomes, que estava presente na plateia e havia sido aplaudido pelo público (saiba mais).

Na ocasião, Daniela pediu que o artista tratasse sua esposa “com carinho” e reforçou a necessidade de união dos artistas na luta contra qualquer tipo de violência contra as mulheres.

“Edson, eu peço que você seja carinhoso com sua esposa viu? A gente não aceita nenhuma violência contra nenhuma mulher. Te amo, mas quero também pedir que todos os artistas se juntem a nós nessa luta contra todo tipo de violência contra as mulheres”, declarou a cantora durante o evento.

Após a repercussão das falas, Edson Gomes respondeu publicamente às declarações e negou qualquer comportamento agressivo.

“Eu quero que ela prove, quem eu espanco. Tentar me lacrar assim e me envergonhar, pra quê isso? E você não tem como provar isso. Eu também me preocupo com as mulheres, tenho filha mulher. Você não prova que sou agressivo”, afirmou o cantor na ocasião.

O episódio repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre fãs e artistas, reacendendo debates sobre violência contra a mulher, responsabilidade pública de figuras artísticas e exposição em eventos de grande visibilidade. (BN)

Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال