ACM Neto confirma apoio a Ronaldo Caiado, anuncia convenção e intensifica críticas ao governo Jerônimo Rodrigues

Durante a entrevista coletiva, ACM Neto afirmou que a oposição chega ao processo eleitoral de 2026 mais organizada

Foto: Reprodução 
O pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), confirmou neste sábado (18) apoio ao projeto presidencial do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou a realização da convenção partidária da oposição para o próximo dia 22 de julho e voltou a direcionar críticas à gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). As declarações foram feitas durante agenda política em Feira de Santana, nas comemorações pelos 75 anos do prefeito José Ronaldo. 

Durante a entrevista coletiva, ACM Neto afirmou que a oposição chega ao processo eleitoral de 2026 mais organizada do que esteve na disputa de 2022 e destacou que a convenção será um momento de oficialização da candidatura e fortalecimento das alianças políticas para a campanha. 

Entre as críticas ao governo estadual, o ex-prefeito de Salvador apontou problemas na administração da BR-324 e no sistema estadual de regulação da saúde. Segundo ele, a fila da regulação continua sendo um dos principais desafios enfrentados pelos baianos e prometeu priorizar a área caso seja eleito governador.

ACM Neto afirmou que não pretende extinguir o sistema de regulação, mas torná-lo mais eficiente para acelerar internações, cirurgias, exames e transferências de pacientes. O pré-candidato também defendeu investimentos em hospitais, ampliação de leitos de UTI, realização de mutirões e compra de vagas na rede privada para reduzir a espera por atendimento. 

Ao abordar a situação da BR-324, Neto criticou as condições da rodovia, considerada uma das principais ligações entre Salvador e o interior da Bahia, afirmando que a infraestrutura necessita de melhorias para garantir mais segurança e mobilidade aos usuários. 

Questionado sobre a investigação do Ministério Público da Bahia que resultou no afastamento cautelar de um secretário municipal e de um vereador de Salvador, ACM Neto negou qualquer relação com os fatos investigados e afirmou que não possui vínculo com o caso, defendendo que as apurações ocorram dentro da legalidade e com respeito ao devido processo. 

O evento também reuniu importantes lideranças da oposição baiana, entre elas o prefeito de Salvador, Bruno Reis, o senador Angelo Coronel, João Roma e Zé Cocá, reforçando a articulação política do grupo para as eleições de 2026. (JGB)

Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال