Ricardo Lima afirma que FBF não tolerará “bandidos transvestidos de jogadores” no Intermunicipal 2026

Ricardo Lima fez um discurso firme em defesa da disciplina e da segurança dentro da competição

Foto: Adriano Rivera/Diário da Notícia 
Durante o lançamento oficial do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2026, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, fez um discurso firme em defesa da disciplina e da segurança dentro da competição. O dirigente afirmou que a entidade não permitirá a participação de atletas envolvidos em agressões contra árbitros ou dirigentes e anunciou a criação de uma lista de jogadores impedidos de disputar o torneio.

Em um dos momentos de maior repercussão de sua fala, Ricardo Lima declarou que o Intermunicipal não aceitará a presença de “bandidos transvestidos de jogadores”, reforçando que a Federação pretende adotar medidas rigorosas contra episódios de violência nas competições.

“O Intermunicipal não é a competição que nós aceitaremos bandidos transvestidos de jogadores. A Federação não tolerará de forma alguma o que vem acontecendo em competições municipais.”

Segundo o presidente da FBF, a entidade já possui uma “blacklist” de atletas que não poderão participar do Intermunicipal 2026 em razão de episódios envolvendo agressões a dirigentes e integrantes da arbitragem.

Ricardo Lima também afirmou que as punições poderão atingir diretamente as seleções municipais. De acordo com o dirigente, caso ocorram episódios de agressão durante o Intermunicipal, a equipe envolvida poderá ser sumariamente excluída da competição.

“Se acontecer no Intermunicipal, a seleção vai ser sumariamente excluída da competição. Nós não iremos permitir que um trabalho que foi realizado pelo presidente Ednaldo (...) seja manchado.”

Defesa da história e da imagem do Intermunicipal

Durante o discurso, Ricardo Lima destacou a importância histórica do Intermunicipal para o futebol da Bahia e ressaltou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos para ampliar e fortalecer a competição.

O dirigente afirmou que o torneio representa um patrimônio do futebol baiano e que a Federação pretende preservar sua imagem, garantindo que o ambiente das partidas seja marcado pelo respeito entre atletas, árbitros, dirigentes, torcedores e demais profissionais envolvidos.

Para Ricardo Lima, a competição não pode perder sua identidade por conta de episódios de violência dentro ou fora de campo.

«“Nós não iremos permitir. Então, eu quero deixar bem claro aos senhores que seremos combativos nesse ponto e, para isso, eu conto com a compreensão de cada um de vocês.”»

Homenagem à arbitragem e parceria com a TVE

Em seu pronunciamento, o presidente da FBF também cumprimentou representantes das ligas municipais, da arbitragem e da imprensa presentes no evento. Ricardo Lima aproveitou ainda para manifestar solidariedade aos profissionais da arbitragem que foram vítimas de episódios de violência.

O dirigente destacou a parceria entre a Federação Bahiana de Futebol e a TVE Bahia, responsável pela transmissão e divulgação das competições estaduais, ressaltando a importância da televisão pública para ampliar o alcance do Intermunicipal.

Segundo Ricardo Lima, a expectativa é de que a edição de 2026 alcance novos recordes de audiência e visualizações, levando os jogos e a história das seleções do interior para um número ainda maior de baianos.

Grande presença no lançamento

Ricardo Lima também comemorou a presença de representantes do futebol baiano no evento de lançamento. O auditório, segundo ele, ficou lotado, com pessoas em pé diante da quantidade de participantes.

Para o presidente da Federação, a grande presença demonstra a força e a importância que o Intermunicipal mantém entre as cidades, ligas municipais, atletas, dirigentes e torcedores.

O dirigente desejou ainda sucesso à competição e destacou a expectativa para o início dos jogos, previsto para o próximo sábado.

Intermunicipal 2026

O Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2026 chega com a missão de manter uma das principais tradições do futebol do interior da Bahia. A competição reúne seleções municipais e movimenta diferentes regiões do estado, além de revelar jogadores e fortalecer o futebol amador e semiprofissional baiano.

Com o discurso de Ricardo Lima, a organização também sinaliza que a edição deste ano terá uma atenção especial para questões disciplinares e para o combate à violência.

A mensagem deixada pelo presidente da FBF foi direta: a Federação pretende preservar a imagem do Intermunicipal e não permitirá que atos de agressão comprometam a competição.

Siga-nos no Google News, Facebook e Instagram. Participe dos nossos grupos no WhatsApp ou do nosso canal

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال