CACHOEIRA: Prefeito é multado por praticar irregularidades com recursos da saúde


Foto: Reprodução/Facebook


O Tribunal de Contas dos Municípios multou o prefeito de Cachoeira, Carlos Menezes Pereira, em R$10 mil pela realização de gastos com recursos do Fundo Municipal de Saúde, no montante de R$ 45.055,00, sem a comprovação da devida prestação dos serviços no exercício de 2013. 
 
A denúncia formulada pelo vereador Paulo Cézar Reis Leite aponta que o dinheiro seria utilizado na compra de materiais de construção para a Secretaria de Saúde do Município, mas que no período não foi identificada nenhuma obra para tal quantidade de material. O denunciante afirmou ainda que, ao procurar a secretaria de saúde à época, ela informou que não sabia da compra dos materiais, caracterizando assim a suposta falsificação das assinaturas nos processos de pagamentos ou desvio de receita da área da saúde.  

O relator, conselheiro José Alfredo Dias, considerou como verdadeiras as irregularidades praticadas pelo gestor, vez que o responsável não apresentou qualquer justificativa que pudesse descaracterizar os atos apontados no processo. Cabe recurso da decisão.  

Fonte: Bocão News
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال