MURITIBA: Mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama segue até o dia 05 de outubro; mais de 550 mulheres já foram atendidas

Foto: Reprodução
Mais de 550 mulheres já foram atendidas pelo Programa Estadual de Rastreamento do Câncer de Mama e realizaram a mamografia. Mas de acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Ana Claudia Lima, esse número ainda é pequeno para a quantidade de mulheres que devem fazer o exame, por isso convoca todas as mulheres 50 a 69 anos a comparecerem na Praça do São Pedro ou procurar a Unidade de Saúde na qual é cadastrada.

Nesta segunda-feira (28) os agentes de Saúde ligados ao CAE III realizaram sala de espera com orientações sobre o autoexame da mama e os cuidados rotineiros com a saúde da mulher. “Já estamos iniciando as ações do outubro rosa, orientando as mulheres sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce”, informou a enfermeira Camila Freire.

O mutirão de Rastreamento do Câncer de Mama segue até o dia 05 de outubro, na Praça do São Pedro. No dia de realizar o exame é necessário apresentar um documento de identidade e o cartão do SUS.

Fonte: Ascom
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال