Oposição dos sindicatos dos metalúrgicos protestam na Câmara de Feira

Imagem: Danillo Freitas/ Acorda Cidade
Representantes da chapa 2 "Oposição Metalúrgica com Renovação", que tem como representante Ivanilson Santos Silva, estiveram na manhã desta terça-feira (10), na Câmara de Feira de Santana para relatar que a chapa 1, do atual presidente Fábio Dias não cumpriu determinação judicial que obrigava o sindicato a inscrever a chapa 2 na eleição que ocorreu no dia 5 de novembro.


Uma decisão do juiz Alfredo Vasconcelos Carvalho da 3º vara do trabalho de Feira de Santana determina que o sindicato inscrevessem a chapa 2 ou multa diária de R$ 5.000,00 seria aplicada. De acordo com Ivanilson, a eleição aconteceu escondida no dia 5 de novembro. Ele disse ainda que agora a sociedade feirense está sabendo o que ocorre no sindicato dos metalúrgicos.

Ainda segundo Ivanilson, um ato será realizado no Ministério Público do Trabalho nesta quarta-feira (11). “Vamos tentar buscar nossos direitos, fizeram algo errado e tentaremos na justiça reverter esse processo eleitoral”. Em contato com o portal Acorda Cidade, Fábio Dias disse que a chapa 2 foi recebida por oficial de justiça na sede do sindicato, mas não os representantes não fizeram inscrição. Ainda de acordo com Dias a audiência final na 3º vara será em fevereiro e tudo aconteceu de forma legal e não existe nada errado.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال