Bebê nasce sem ânus e família apela por vaga em hospital para fazer cirurgia

Foto: Reprodução
Um menino nasceu em Feira de Santana, no Hospital Mater Dei, sem o ânus e não consegue realizar uma cirurgia pediátrica por falta de vaga no Hospital Estadual da Criança (HEC), segundo informou a família. Quem percebeu o problema foi a mãe da criança, Marileia Dias da Silva. O tio da criança, Adnilton Silva Santos, faz um apelo.

“Minha irmã teve essa criança pela manhã e de madrugada, ao trocar, ela percebeu que ele nasceu sem o ânus. Solicitaram a transferência para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e estava tudo certo, mas na hora de transferir, quando trocou o plantão, não tinha mais o transporte. O pai da criança se mobilizou para fazer o transporte, mas informaram que não tinha mais vaga”, relatou.

Segundo o tio do bebê, em Feira de Santana essa cirurgia só é realizada no HEC. Ele informou que a equipe médica da Mater Dei já tentou vaga em outros hospitais da Bahia, mas não conseguiu.

“Não sei quais as complicações que a criança pode ter, mas estamos tendo essa dificuldade para consegui a vaga e se não for tomada uma providência, ele pode falecer. Espero que as autoridades competentes tomem alguma providência”, afirmou.

Em nota, a assessoria do Hospital Estadual da Criança (HEC) informou que a unidade dispõe de 10 leitos de UTI Neonatal e todos os leitos estão ocupados. Por esse motivo, a criança não pôde ser transferida para o HEC; a unidade vai atender conforme a sua disponibilidade. Mas há outros hospitais no Estado que dispõem de leitos de UTI Neonatal e podem receber a criança. Inclusive a Central Estadual de Regulação já informou que está em busca de uma vaga para a mesma.

Fonte: Acorda Cidade
Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال